Sinópse

Valentina Villalba é uma mulher a quem a vida aparentemente boa em todos os sentidos, pois ela possui muita beleza e uma grande fortuna, que seus pais deixaram para ela quando morreram. Ela tem possui uma mansão na capital, onde vive com sua tia Isabel Villalba de Dorantes, e sua prima Ivana Dorantes Villalba, que tem muita inveja dela.
Tudo muda para Valentina quando seu noivo, Alonso Peñalver tramando com Ivana, no dia de seu casamento a deixa esperando no altar. A partir de fato, Valentina se torna uma mulher fria, despota e amarga, optando por isolar-se e ir morar na sua fazenda "Los Cascabeles", em uma pequena cidade do interior, chegando lá ela conhece seu vizinho José Miguel Montesinos, sem imaginar o que o destino reserva após esse encontro.
O povo da região em pouco tempo passa a odeia-lá, a chamando de 'La víbora', porque o seu capataz Rosendo comete tiranias em seu nome sem que ela saiba. Ela e José Miguel começam a ter vários mal-entendidos por conta dos limites de suas terras, e por conta disso ele acaba se apaixonado por ela, desencadeando uma trama de amor e ódio entre ambos.